25 de outubro de 2016

TRT-RN empossa novos juízes substitutos da Justiça do Trabalho da 21ª Região


Foram empossados na manhã desta segunda-feira (24) os novos juízes substitutos da Justiça do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), Guilherme Mayer Amin e Laís Manica. A presidente do TRT-RN, Joseane Dantas dos Santos, desembargadores, servidores, familiares e amigos dos empossados participaram da solenidade realizada no Pleno do TRT-RN. 

Os novos juízes assinaram e fizeram a leitura do Termo de Compromisso e Posse, prometendo cumprir e fazer cumprir a Constituição do país. A vestição da toga foi um momento de grande emoção para os juízes, quando os pais de Guilherme Amin e o marido de Laís Manica os ajudaram a vestir o símbolo da atividade judicante. 

Paranaense de Ponta Grossa, Amin fez um discurso em nome dos empossados sobre os desafios enfrentados por eles para chegar até o momento da posse, destacando que "o juiz deve equilibrar o poder da maioria e da opinião pública com os interesses da minoria para que a democracia seja exercida". Ele citou, ainda, Charlie Chaplin ao descrever o sonho da magistratura: "Enquanto você sonha, está fazendo o rascunho do seu futuro", disse o agora juiz. 

Laís Manica, gaúcha de Tapejara, falou sobre a expectativa para o trabalho no TRT-RN: "É a realização de um sonho. Os membros do Tribunal nos receberam muito bem e a minha vontade é de prestar à jurisdição um trabalho da melhor forma possível", afirmou a juíza. 

A presidente do TRT-RN, desembargadora Joseane Dantas dos Santos, deu as boas vindas aos dois e falou sobre a responsabilidade dos magistrados: "Sejam firmes, mas sejam humanos. Sejam cuidadosos, mas não demorem a dar as respostas que a sociedade pede", aconselhou. 

A presidente disse ainda que essa posse marca a finalização do último concurso feito pelo próprio TRT-RN, pois, após regulamentação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), os novos concursos para magistratura deverão ser feitos nacionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário