3 de dezembro de 2015

DEP-RN lança 3ª edição do programa para enfrentamento à violência contra a mulher

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE-RN) irá lançar, nesta sexta-feira (11), às 8h, na Igreja Central e Centro Comunitário de Mãe Luíza, a 3ª edição do programa “Mulher Viver com Dignidade”. A ação tem como objetivo a integração e a união de esforços do Poder Público e da sociedade para o desenvolvimento de Políticas Públicas Preventivas e ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar no Estado. 

Durante o evento, a população terá acesso aos serviços de atendimento jurídico, médico e psicossocial, exames para homens com mais de 50 anos, emissão de Documento de Identidade, Carteira de Trabalho,dinâmicas de grupo, oficina de artesanato, entre outros, tudo de forma gratuita. 

O programa foi idealizado pela coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nudem) da DPE-RN, a Defensora Pública Ana Lúcia Raymundo e com o apoio e participação da Defensora Pública Disiane Fátima. 

O Projeto se desenvolverá contando com uma rede de parceiros que conta com o Poder Legislativo Estadual, Câmara Municipal, Secretaria de Saúde Municipal, ITEP, Policia Militar, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Governo do Estado, CODIMM, Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher Estadual - SPPM e a Secretária da Mulher do Município de Natal - SEMUL, Prefeitura e instituições não governamentais como a UNI-RN, o Sesi, o Grupo Reviver, o Centro Educacional Dom Bosco, Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora da Conceição, Centro Social João Perestrello e Conselho Comunitário de Mãe Luíza, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário