22 de outubro de 2015

Gustavo Carvalho apresenta sugestões para combate à seca no Estado

A preocupação com o longo período de estiagem no Rio Grande do Norte tem sido tema constante na Assembleia Legislativa. Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (21), o deputado Gustavo Carvalho (PROS) apresentou sugestões para o convívio com a seca que aflige o Estado. 

“Trago novamente ao plenário um tema recorrente, pois é notório que o nosso grito não tem ecoado no Governo Federal. Os nossos reservatórios estão praticamente esgotados e por isso peço que as minhas sugestões sejam levadas pela mesa diretora da Casa para o Governo do Estado”, disse Gustavo.

Dentre as sugestões apresentadas, o parlamentar propõe a criação de uma frente nordestina de enfrentamento à seca a ser liderada pelo governador Robinson Faria (PSD) com o objetivo de reunir os governantes e parlamentares da região Nordeste para debater o assunto. “Talvez assim tenhamos respostas mais efetivas e imediatas do Governo Federal”, destaca ele. 

Outra medida sugerida por Gustavo Carvalho propõe ao Executivo Estadual a publicação de um decreto estabelecendo que todas as obras do Governo do Estado só sejam executadas caso estejam relacionadas ao enfrentamento da seca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário