4 de setembro de 2015

‘Cortamos tudo o que poderia ser cortado’, diz Dilma sobre Orçamento


A presidente Dilma Rousseff prometeu nesta sexta-feira que o governo gastará melhor os recursos públicos e ressaltou que discutirá novas fontes de receitas para obter um orçamento equilibrado. Em entrevista a rádios da Paraíba, onde cumpre agenda nesta sexta, Dilma disse que o governo não quer ficar com déficit no orçamento e vai trabalhar nesse sentido.

A declaração acontece quatro dias depois de o governo ter enviado ao Congresso a proposta de Orçamento para o próximo ano com previsão de déficit primário de 30,5 bilhões de reais. Em uma sinalização clara à necessidade de obter receitas, a presidente também chegou a afirmar que o governo cortou tudo o que podia ser cortado na proposta orçamentária.

“Se a gente quer um orçamento equilibrado, preservar as políticas, teremos que tomar algumas medidas. Uma, por parte do próprio governo, nós vamos enxugar mais gastos, vamos olhar se o que estamos pagando está chegando às pessoas que a lei manda que chegue. Enfim, vamos melhorar a qualidade do nosso gasto”, disse.  
A presidente disse que o ‘Orçamento negativo’ mostra que o governo optou por “um caminho de transparência e verdade”. “Poderíamos mandar receitas de tributos junto, mas não mandamos porque preferimos deixar que o Congresso possa debater o problema da queda nas receitas”, disse.
Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário