25 de março de 2015

Hermano requer ao DNOCS poço tubular na comunidade de Cachoeira de Cima, em Parelhas


O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) requer ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, um poço tubular na comunidade rural de Cachoeira de Cima, no município de Parelhas. 

A população residente na comunidade de Cachoeira de Cima, no município de Parelhas, conta com uma população estimada em 300 habitantes, que vivem da agricultura e têm sido penalizados com a falta de água constantemente verificada. A comunidade tem sofrido com a irregularidade do abastecimento de água e isso prejudica a população, pois além da manutenção dos animais, a realização de atividades básicas tem sido afetada, diante do grau de seca prolongada. 

A implantação do sistema na comunidade rural descrita é de suma importância, visto que, facilitará a vida dos agricultores que dependem de suas produções para o sustento da família, e que, com a estiagem prolongada que assola o Município, se torna inviável a sobrevivência dessas pessoas, bem como a manutenção da produção agrícola, resolvendo dessa forma definitivamente a falta de água e consequentemente, aumentando o potencial de produção dos agricultores, acarretando uma melhoria significante de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário