25 de março de 2015

Cláudio Santos participa de sessão solene na ALRN pelo Dia da Síndrome de Down



O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudio Santos, participou, na manhã desta terça (24), da sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down, realizada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). A solenidade, conduzida pelo presidente da Casa, deputado estadual Ezequiel Ferreira, foi proposta pelo deputado Ricardo Motta e contou com a presença de diversas autoridades e ainda dos servidores do Legislativo que são portadores da síndrome: Manuela Araújo, Filipe Medeiros e Kalina Falcão. 

Claudio Santos parabenizou a Assembleia pelo efeito emblemático da sessão solene, que é o de ajudar a efetivar os direitos das pessoas com Síndrome de Down. Pai de Eduardo, portador da síndrome, o desembargador disse que entre todos os direitos fundamentais que a Constituição prevê às minorias há um que é básico, mas fundamental, que é o da busca pela felicidade. 

“Como pai, vejo que o que parecia ser um grande problema, no início, se transformou em uma grande felicidade em ter meu filho, em acompanhá-lo, em conviver com ele. Devemos ser felizes com os diferentes, independente da graduação que possam alcançar, independente da questão profissional. Temos que vê-los como são. Que possamos ser felizes. E, como pai, descobri que isso é possível”, destacou Claudio Santos. 

O presidente do TJ disse ainda que a sociabilidade do portador da Síndrome de Down começa em casa. “É preciso que acompanhemos nossos filhos na rua, no futebol, e que as pessoas possam ver que há pessoas diferentes convivendo normalmente, participando da sociedade”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário