5 de fevereiro de 2015

Sesed afirma que roubos diminuíram 21% em janeiro no RN


A cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Norte se reuniu, na manhã desta quinta-feira (5), para apresentar à imprensa um balanço do primeiro mês de atividades no novo Governo do RN. De acordo com dados estatísticos da Sesed, o número de roubos no Estado caiu 21,31% em janeiro, quando comparado com mesmo período do ano passado. A quantidade de homicídios, porém, não caiu. Foram 137 assassinatos. 

A apresentação dos dados contou com representantes da Secretaria de Segurança e da Polícia Civil, Polícia Militar, ITEP e Corpo de Bombeiros. Ainda segundo os dados mostrados pela secretária Kalina Leite, houve queda também na quantidade de furtos, uma redução de 9,95%. 

Ela informou ainda que 50 pessoas e que a Polícia Civil realizou quatro operações em janeiro. No total, 204 pessoas foram detidas neste primeiro mês de 2015 e 65 armas apreendidas, em ações conjuntas da Polícia Militar e Civil. Outro dado mostrado foi a quantidade de arrombamentos em bancos. Foram sete registros, sendo cinco por uso de explosivos e dois com uso de maçarico. 

Em relação aos homicídios, de acordo com as estatísticas da Sesed, o número de 137 casos é igual ao mesmo período do ano passado, mas houve uma diminuição quando comparado o mês janeiro de 2015 com dezembro de 2014. 

Nesses casos de assassinatos, 64% aconteceram na região Leste do RN, outros 21% na região Oeste, 7% na região Central e 8% no Agreste. Em Natal, foram 21 mortes na zona Norte, 15 na zona Oeste, nove na zona Leste e três na zona Sul.
Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário