6 de fevereiro de 2015

RN registra 137 homicídios em janeiro e iguala número de 2014, diz governo


O número de homicídios manteve a mesma média do ano passado em janeiro no Rio Grande do Norte. O resultado está no relatório divulgado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) nesta quinta-feira (5) e mostra que 137 pessoas foram mortas no primeiro mês de 2015. A região Leste do estado, onde está a Grande Natal, responde por 64% das mortes violentas, seguida pela região Oeste, com 21%. 

Em Natal, a Zona Norte e a Zona Oeste concetram 75% dos crimes. Foram mortas 48 pessoas, das quais 36 foram assassinadas nas duas regiões. Os demais homicídios se dividiram na Zona Leste (9) e Zona Sul (3).

Enquanto os homicídios mantiveram a média, o número de roubos e furtos caiu, segundo o relatório da Sesed. O documento aponta que o número de roubos no mês de janeiro de 2015 apresentou uma queda de 21,31%. As quatro regiões administrativas de Natal apresentaram redução nos índices.

Também houve redução no número de furtos no mês de janeiro em relação ao mesmo período do ano passado de 9,95%, com destaque para as zonas Lestes e Oeste de Natal que apresentaram significativa queda. O levantamento da Sesed aponta ainda que houve sete arrombamentos de caixa eletrônicos no Rio Grande do Norte, sendo cinco por explosivos e dois por maçaricos.
Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário