3 de fevereiro de 2015

Hermano será o Segundo Secretário da Mesa Diretora da ALRN


O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) será o Segundo Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no biênio 2015-2016. A composição se deu graças a eleição do deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) como presidente da Casa. Dentre os componentes da Mesa Diretora, apenas o cargo de Segundo Secretário teve disputa. O restante dos cargos foi de candidato único. Hermano foi eleito com 13 votos, dois a mais que o deputado Raimundo Fernandes, que pleiteava o mesmo cargo. 

De acordo com o regimento interno da Assembleia, compete ao Segundo Secretário: ler as atas das sessões em Plenário, redigidas sob sua orientação, assinando-as depois do presidente e primeiro secretário; fazer elaborar as atas das reuniões da Mesa, assinando-as com os demais membros e fazendo-as publicar; encaminhar à publicação no Diário Oficial do Estado e no Boletim da Assembleia as matérias que devam ter tal destinação; redigir as atas das sessões secretas, cuidando pelo resguardo de todos os documentos pertinentes às matérias discutidas e votadas em tais sessões; auxiliar o primeiro secretário em suas atribuições e organizar os anais da Assembleia. 

À mesa incumbe a direção dos trabalhos e dos serviços administrativos da Assembleia, e se compõe de Presidência e Secretaria. A primeira com presidente (Ezequiel Ferreira) , primeiro vice-presidente (Gustavo Carvalho) e segundo vice-presidente (José Adécio); e a segunda com primeiro (Galeno Torquato), segundo(Hermano Morais), terceiro(George Soares) e quarto(Carlos Augusto Maia) secretários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário