6 de fevereiro de 2015

Em Brasília, Secretária de Políticas para as Mulheres apresenta ações em audiências


A secretária de Estado de Política para as Mulheres, Maria Teresa Freire Costa, levou à ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, medidas para estruturação da secretaria, criada pela atual gestão do Governo do Estado. Dentre as prioridades expostas na audiência estão a parceria com o MDS para desenvolver programas habitacionais de inclusão produtiva urbana e rural, como o Pronatec, Mulheres Mil e Micro Crédito, permitindo maior capacitação para inserção das mulheres no mercado de trabalho. 

Outro pronto apresentado na audiência foi a proposição de uma rede articulada com o Senac, UFRN, Sebrae e com a iniciativa privada, para fortalecer uma capacitação e consequente inserção das mulheres no mercado de trabalho, passando pelo fortalecimento e melhor acolhimento para as crianças nas creches. 

Já para a ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, foi solicitado apoio para implantação da intersetorialidade em escala federal para buscar parcerias. “A secretária declarou que nós temos portas abertas por acreditar no nosso trabalho e no do Governador Robinson Faria pela iniciativa de criar uma secretaria que olhará para as mulheres por meio de políticas públicas”, declarou.

Na audiência, foram destacadas quatro prioridades: o funcionamento de duas unidades móveis, que darão assistência às mulheres em situação de violência em especial nas zonas rurais. Os ônibus garantem agilização de documentação e integração com órgãos da segurança pública e da justiça; a busca de um terreno de 8 mil m² para a instalação da Casa da Mulher Brasileira em Natal, um espaço integrado e humanizado para atendimento às mulheres em situação de violência; reestruturar o Conselho Estadual das Mulheres e convocar a 4ª Conferência Estadual de Política para as Mulheres .

Nenhum comentário:

Postar um comentário