5 de fevereiro de 2015

Chuvas devem continuar nos próximos dois dias em diversas áreas do Estado


Os próximos dois dias devem ser de muitas nuvens no céu potiguar e de chuvas em diversas áreas do Rio Grande do Norte, entre o Litoral e o Semiárido potiguar. A boa notícia para muitos que já não suportam mais as altas temperaturas e o calor sufocante registrados nas últimas semanas em todo o Estado, foi confirmada na manhã desta quinta-feira (05) pelo meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), Uéllington Pinheiro.

Ele explicou que as precipitações que estão ocorrendo desde a madrugada de ontem não são fortes para provocar transtornos à população, mas são significativas por estarem atingindo municípios de áreas que enfrentam o período de estiagem prolongada, principalmente na região do Semiárido. Lá, o período de chuvas é de apenas três meses, tradicionalmente entre fevereiro e maio. 

“Pode ser uma boa perspectiva, mas só podemos confirmar se vai chover de forma significativa na região, o suficiente para minimizar os problemas causados pela seca, ou não, somente no início do próximo mês, quando devemos apresentar os dados consolidados da pesquisa sobre o prognóstico de chuvas no Semiárido para o ano de 2015. Estamos em processo de coleta e análise das informações, por isso, não temos como dizer algo seguro agora”, explicou. 

De acordo com o boletim pluviométrico divulgado pela Emparn na manhã de hoje, o município mais beneficiado pelas chuvas foi Riacho da Cruz, onde foi registrado 102,4 milímetros de chuva. Em segundo e terceiro lugares, aparecem Portalegre, com 87,7 e Pilões, com 74 milímetros registrados. Já na região Central potiguar, Timbaúba dos Batistas recebeu 83 milímetros de chuva.
Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário