25 de janeiro de 2015

Vale troféu: Flamengo e São Paulo medem forças por torneio em Manaus


O ano mal começou, mas já é hora de gritar campeão para Flamengo ou São Paulo. Faltando uma semana para o início dos estaduais, rubro-negros e tricolores medem forças às 17h (de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus, pela decisão do torneio de verão. As duas equipes bateram o Vasco na competição e a disputa vai para os pênaltis em caso de empate. 

Com a vantagem de ter tido um descanso maior - jogou na última quarta-feira -, o Flamengo entra em campo com a mesma equipe que fez 1 a 0 sobre o maior rival. Eduardo da Silva e Gabriel, que fazem um trabalho diferenciado na parte física, estão fora e dão lugar a Arthur Maia e Nixon. Ao longo dos últimos dias, Vanderlei Luxemburgo não deu moleza para o elenco e treinou forte em ritmo de pré-temporada. O treinador tem se preocupado em ajustar detalhes táticos do novo esquema sem atacante fixo na área. Além da movimentação e mudança de direção, a marcação sob pressão no campo ofensivo foi treinada à exaustão.

- As duas equipes passaram por reformulação e temos que entrar com o mesmo vigor (do jogo do Morumbi). O Flamengo tem que brigar por todos os títulos que disputar, seja de pré-temporada ou não. Começar o ano sendo campeão dá um ânimo a mais para entrarmos no Carioca.

O Flamengo entrará em campo com Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros e Arthur Maia; Nixon, Everton e Marcelo Cirino. A formação ideal de Vanderlei Luxemburgo para 2015, entretanto, pode contar com caras novas. 

A provável escalação tricolor tem: Rogério Ceni, Bruno, Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Souza (Hudson ou Denilson), Maicon, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec (Alexandre Pato) e Luis Fabiano.
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário