20 de janeiro de 2015

Moradores aos poucos retornam para as suas residências em Jardim do Seridó








Um incêndio de gigantescas proporções destruiu um dos galpões da indústria desativada, Medeiros S/A em Jardim do Seridó, nesta segunda-feira (19). Segundo informações, o fogo começou por volta das 13 horas e adentrou pela madrugada. Porém, o Corpo de Bombeiros fez questão de tranquilizar a população ainda durante à noite, informado que as chamas já estavam controladas. 

Foi uma verdadeira operação de guerra. Além dos Bombeiros de Caicó e Mossoró, os trabalhos tiveram o reforço do Exército Brasileiro, carros-pipa de várias cidades do Seridó, maquinários de prefeituras e particulares. Quinze veículos-pipa foram cedidos aos cerca de 30 bombeiros durante a operação. Vale destacar ainda a importante ajuda de diversos voluntários. 

Apesar da intensidade das chamas, os Bombeiros confirmaram que não existiu feridos, apenas o clima de tensão provocado na população, além dos relatos de moradores dando conta de que a fumaça invadiu muitas casas. Segundo repassou a assessoria de imprensa, o que tornou a situação complexa foi que havia uma substância de fácil combustão dentro do galpão. 

Após mais de quatorze horas de chamas ardentes, somente na manhã desta terça-feira (20), se pôde chegar mais perto de um dos galpões da desativada indústria, Medeiros S/A em Jardim do Seridó. Aos poucos os moradores que residem ao lado de onde aconteceu o incêndio já estão retornando para fazer a limpeza de suas casas. Segundo os Bombeiros, o local foi totalmente isolado por valas e terraplenagens. Deste modo, não há mais perigo de alastramento do fogo, apesar de ainda existir pouquíssimos focos nos destroços.
Fonte: Blog a Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário