16 de janeiro de 2015

Governo faz levantamento de bens e quer prédios cedidos à iniciativa privada


Mudança de governo exige mudança no planejamento administrativo. Enquanto muitos prédios públicos estavam cedidos à iniciativa privada – alguns irregularmente – nas gestões de Wilma de Faria, Iberê Ferreira e Rosalba Ciarlini, o novo governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, assumiu sua função querendo reorganizar a casa e devolver ao Estado o que é dele. De acordo com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), entidades e cooperativas estão sendo notificadas para desocupar imóveis. 

A justificativa para as desocupações, segundo o procurador Francisco Wilkie Rebouças, é que muitos dos prédios cedidos pelo Governo não estão gerando retorno direto ao Estado. “O Estado está passando por uma crise financeira e precisa tomar conta do que é seu, regularizar os bens e gerar renda com isso”, explicou. 

Francisco Wilkie não soube informar quantos prédios serão notificados quanto à necessidade de desocupação. “A orientação que recebemos do governador é para fazermos um levantamento de todos os bens do Estado, administrados pela iniciativa privada. Após estudo, em um segundo momento esses bens podem passar por licitação, de modo a gerar renda para o próprio Estado”, explicou. 

O Centro de Convenções de Natal, um dos mais importantes aparelhos de promoção turística do Estado, é um dos prédios que precisará ser entregue ao Governo. À frente do empreendimento há cerca de 16 anos, a Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística (Coohotur) foi notificada na sexta-feira passada (9) para desocupar o local no prazo de 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário