31 de janeiro de 2015

Governador determina integração para concluir ampliação do Hospital da PM


O governador Robinson Faria determinou na manhã de hoje uma maior integração entre as secretarias de Saúde, Defesa Social e Infraestrutura para a conclusão das obras de reforma e ampliação do Hospital Pedro Germano, da Polícia Militar. 

O chefe do Executivo visitou aquela unidade hospitalar na companhia do secretário Ricardo Lagreca, da Saúde, da secretária de Defesa Social, Kalina Leite, do secretário de Infraestrutura, Jáder Torres e da secretária de Comunicação, Geórgia Nery, para ouvir os seus dirigentes e verificar o funcionamento da instituição. Ele ouviu uma explanação sobre as necessidades do Hospital que atende os policiais militares e seus familiares, a população em geral através do SUS e é Hospital de referência para atender as autoridades públicas em visita ao Rio Grande do Norte, inclusive Presidente da República. 

Estas medidas vão permitir ao Hospital da Polícia Militar, em curto prazo, colocar em funcionamento a nova maternidade com 20 leitos - o que vai permitir a realização de 300 partos por mês -, o funcionamento da UTI para adultos com dez leitos, ampliar a UTI Neonatal, que terá sua capacidade duplicada, além da ampliação do Centro Cirúrgico que passará das atuais duas salas para sete salas. 

O governador declarou que a atuação integrada entre as secretárias irá “dar mais agilidade e acelerar a conclusão das obras, a instalação de novos equipamentos, melhorar a qualidade dos serviços e beneficiar os policiais militares, suas famílias e a população em geral”. 

Durante a visita o Governador conheceu vários setores do Hospital como a farmácia, UTI Neonatal e enfermarias e conversou com pacientes. Ele ressaltou que o Governo quer proporcionar o acesso das pessoas à saúde pública e assegurar ao Hospital Pedro Germano maior integração às demais unidades do sistema de saúde estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário