21 de janeiro de 2015

Deputados do RN incluem obras inacabadas na lista de utilização do novo empréstimo


As obras da gestão Robinson Faria, do PSD, não serão as únicas contempladas com o novo empréstimo contratado pelo Governo do Estado junto ao Banco do Brasil, de R$ 850 milhões. Convocados para iniciar a discussão sobre a previsão de gastos dessa contratação de crédito, os deputados externaram que modificarão o plano de aplicação enviada pelo Executivo e incluirão algumas obras que estão em conclusão, mas que sofrem ameaças de parar por falta de recursos.

“A aplicação inicial seria em contrapartidas, somente para contrapartidas, mas existem obras inconclusas, inacabadas, não é justo que uma obra que já tenha sido iniciada, já tenha 70% de andamento, faltando apenas 30% para concluir, ela não seja contemplada. Então, existe algumas adequações que foram feitas através do levantamento elaborado pela secretaria de planejamento, juntamente aos órgãos governamentais, juntamente ao poder legislativo, com esse detalhamento para conclusão dessas obras”, explicou o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta, do PROS. 

Entre as obras que não teriam sido concluídas, estariam a construção de estradas, como a que liga a BR-101 à Pipa, e adutoras no interior do Estado, como a do Alto Oeste. Essa destinação de recursos seria “emendada” ao plano de aplicação enviado pelo Executivo, em reunião de líderes que deve ocorrer ainda hoje. Após esse encontro, a expectativa é que haja consenso na votação de amanhã, na Assembleia – hoje só seria votada a convocação. A lista completa e detalhada, no entanto, não foi divulgada na manhã de hoje, estando com a Procuradoria da Assembleia, para análise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário