30 de janeiro de 2015

Agência de classificação de risco rebaixa todas as notas da Petrobras

A agência de classificação de risco Moody's rebaixou todos os ratings da Petrobras na noite desta quinta-feira (29), citando preocupações com investigações sobre corrupção na estatal e possível pressão sobre a liquidez da companhia em função de atraso na divulgação de resultados financeiros auditados. Segundo a Moody's, os ratings permanecem em revisão para rebaixamento adicional. 

Na tarde desta quinta-feira, a Petrobras admitiu a possibilidade de não pagar dividendos a acionistas, dependendo da avaliação da situação financeira da companhia. Dividendos correspondem a parcela dos lucros da companhia que são distribuídos entre os acionistas.

“Há a possibilidade, ainda não colocada no momento, mas que poderá ser considerada. Se julgada por qualquer companhia que há uma situação de estresse financeiro, há possibilidade não haver dividendos. É uma alternativa que poderá ser considerada, a depender da avaliação financeira da companhia”, disse o diretor financeiro da estatal, Almir Barbassa, em teleconferência com analistas e investidores. 

No mesmo dia, outra agência de risco, a Fitch, disse que a divulgação do balanço não auditado da Petrobras na véspera não teria impacto imediato na nota de crédito da empresa. No entanto, na ocasião, a agência ressaltou que os adiamentos e a ausência de auditoria prolongavam a incerteza sobre a capacidade da petroleira para cumprir as normas de divulgação de dados.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário