18 de dezembro de 2014

Mulher deixou criança que morreu em carro para ir ao salão de beleza

O mistério sobre a morte do menino Gabriel Martins de Oliveira Alves, de 2 anos, encontrado na última sexta-feira dentro de um carro que fazia transporte escolar irregularmente, em Vicente de Carvalho, Subúrbio do Rio, parece ter chegado ao fim. De acordo com o delegado Felipe Curi, titular da 27ª DP (Vicente de Carvalho), após as investigações foi constatado que a condutora do veículo deixou a criança dentro de um Gol por duas horas para ir à um salão de beleza fazer as unhas. 

Em depoimento na delegacia, logo após a morte da criança, Cláudia Vidal da Silva, de 33 anos, alegou que transportava a vítima para a creche quando teve um mal súbito e perdeu a consciência, ao acordar ela percebeu que Gabriel estava tendo complicações no banco traseiro e correu com ele para uma vila de casas pedindo socorro. 

Ainda segundo o delegado, os policiais refizeram o trajeto percorrido pela motorista e arrecadaram câmeras de segurança que confirmaram que ela estava mentindo e que deixou a criança no carro intencionalmente sob o sol. 

Os agentes da delegacia de Vicente de Carvalho realizaram diversas diligências e conseguiram localizar a manicure e a responsável pelo salão. 

Em depoimento elas confirmaram que a autora já estava com horário marcado para aquele dia. O delegado aguarda os resultados dos laudos da perícia. Médicos que atenderam a criança num posto de saúde em Irajá, afirmaram que ele foi vítima de insolação extrema e já chegou morto no local.

A 27ª DP (Vicente de Carvalho) instaurou inquérito para apurar o crime de abandono de incapaz com resultado de morte. Gabriel foi enterrado na tarde de domingo, no Cemitério de Irajá. 
Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário