29 de novembro de 2014

TRT-RN: Show de estudantes encerra atividades do PTJC em 2014


O vai e vem nos bastidores, a expectativa na platéia que lotou o auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal, se misturou à ansiedade dos alunos artistas e dos professores orientadores no show de criatividade que emocionou a todos e marcou o encerramento das atividades do Programa Justiça, Trabalho e Cidadania desse ano. 

Dez apresentações de música, teatro e poesia resumiram o aprendizado de um ano sobre direitos trabalhistas ensinados por juízes, procuradores, advogados e professores nas escolas estaduais Ana Júlia Mousinho, Walfredo Gurgel, Edgar Barbosa, Manoel Vilaça e Francisco Ivo. 

“Vocês estão de parabéns, porque eu estudei a minha vida inteira em escola pública e não tive essa oportunidade. Estou feliz de ver que o PTJC cresceu e se fortaleceu e eu agradeço a vocês a sorte de participar dessa culminância”, disse o desembargador Eridson Medeiros, que representou o Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (TRT-RN) na solenidade. 

Em 2014, o programa atendeu mais de 2 mil alunos de cinco escolas em seus três turnos. O Programa Justiça, Trabalho e Cidadania é uma iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), criada em 2004, com o objetivo de levar noções de Direito do Trabalho a alunos de escolas públicas. 

No Rio Grande do Norte, o PTJC é realizado pela Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra21), em parceria com o TRT-RN, o Ministério Público do Trabalho, a OAB/RN, a Associação dos Advogados Trabalhistas (Anatra) e a Secretaria de Estado da Educação e Cultura. 

“Esse programa realmente tem um papel transformador, não apenas para o cidadão, mas também para nós juízes, procuradores, advogados, servidores públicos, nos permitindo sentir o drama do trabalhador, da família, do aluno, mexendo com a nossa sensibilidade”, reconheceu a juíza Simone Medeiros Jalil, que coordena o PTJC ao lado das juízas Rachel Vilarim e Maria Rita Manzarra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário