14 de novembro de 2014

Simpósio sobre Diabetes orienta comunidade a respeito da prevenção


Acontece no próximo dia 19 de novembro o Simpósio sobre Diabetes, no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). A ação é promovida pela Diretoria de Atenção à Saúde (DAS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e conta com palestra do endocrinologista André Gustavo Sousa, médico da Instituição. O evento acontece a partir das 14h. 

Além da palestra, o público poderá realizar exames e obter orientações sobre a prevenção à doença. Na ocasião, profissionais da Saúde abordam suas causas, tipos e métodos de tratamento. O simpósio promovido pela DAS integra a programação da Semana Azul, iniciativa coordenada pela Prefeitura de Natal e pelo Governo do Rio Grande do Norte que tem como objetivo conscientizar a população sobre o combate ao diabetes. 

A Semana Azul, que teve início no dia 9 de novembro, conta com palestras, práticas esportivas e ações em shoppings centers da capital, além da realização de testes de glicemia e distribuição de material educativo. Profissionais credenciados para o evento conduzem as atividades. 

Diabetes 

No Brasil, cerca de 12 milhões de pessoas são afetadas pelo diabetes. Estima-se que pelo menos 10% da população apresenta riscos de desenvolver o mal. Recomenda-se a realização de exames periódicos a pessoas com casos da doença na família, com sobrepeso ou obesidade, sedentárias, com pressão alta, com colesterol elevado ou que fazem uso de medicações que aumentam a glicose no sangue, além de adultos acima dos 45 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário