29 de novembro de 2014

Governadora recebe homenagem em formatura do Proerd


A Governadora Rosalba Ciarlini prestigiou, na manhã deste sábado (29), a cerimônia de formatura dos alunos do Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. A cerimônia aconteceu no Estádio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, e contou com a presença de autoridades como o Governdor eleito, Robinson Faria, Secretário de Segurança, Eliéser Girão, Deputado Federal, Antônio Jácome, Comandante da Policia Militar, Coronel Araujo, entre outros. 

Até 2010, o Proerd só existia em Natal. Desde o início de sua gestão, a Governadora levou o Programa a 52 municípios, num ato de reconhecimento da importância do combate às drogas em todo o Rio Grande de Norte. "Queremos chegar aos 167 municípios potiguares e ver todas as nossas crianças dizendo não às drogas e sim à vida. Parabéns, jovens. Vocês são os nossos campeões!", declarou a Chefe do Executivo. 

A solenidade de formatura foi referente ao segundo semestre de 2014, e contou com 8000 formandos de 9 a 12 anos, vindos de escolas públicas e privadas dos municípios de Natal e Parnamirim. Outros 30 mil alunos das diferentes regiões do estado terão suas formaturas acontecendo no dia 15 de dezembro deste ano.

A Comandante do Proerd, Coronel Margarida, falou da importância da realização do Programa não só para a cidadania dos jovens, mas para toda a sociedade potiguar. "Quanto mais informados e conscientes estiverem os nossos jovens, melhor será a segurança pública do Rio Grande do Norte", disse.

Durante o evento, a Governadora foi homenageada com placa "Amiga da Criança", em reconhecimento a sua contribuição no trabalho de combate às drogas no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário