18 de novembro de 2014

FINC desembarca em Baía Formosa nos próximos dias 28 e 29


Em contagem regressiva. Assim estão os organizadores e o público para a realização da 5ª edição do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa – FINC. Sob o tema “Mata Estrela e suas Estórias”, o evento acontecerá em Baía Formosa, no Litoral Sul do Rio Grande do Norte, nos dias 28 e 29 deste mês. 

Entre as atrações de renome estão: a participação da Escola de Cinema de Lodz, eleita em 2014 pela revista The Hollywood Reporter, como a segunda melhor do mundo no ranking das escolas de cinema, que apresentará uma mostra dos primeiros curtas do ganhador do Oscar Roman Polanski. E, Andrés Bukowinski, diretor de cena que trouxe o primeiro Leão de Ouro de Cannes para a publicidade brasileira. Dos 3 mil filmes que dirigiu, 2.500 foram realizados no Brasil. Em parceria com ­Washington Olivetto, ganhou o primeiro Leão de Ouro da história da participação brasileira em Cannes, com o filme “Homem com mais de 40 anos”, para o Conselho Nacional de Propaganda. Atualmente, Bukowinski acumula 25 Leões de Cannes. 

Além de prestigiar tais atrações, durante o Festival, o público vai conferir apresentação de curtas de animação infantil; curtas internacionais, potiguares e do Off Plus Camera; documentário sobre a Mata Estrela; mostra dos primeiros curtas de Roman Polanski; workshop e muito mais. 

Também serão exibidos os vídeos inscritos no concurso de um minuto, lançado pelo Festival, que dará uma viagem para a Cracóvia, com todas as despesas pagas para o ganhador do concurso, que terá a oportunidade de mostrar seu vídeo durante o Off Plus Camera, maior festival de cinema independente da Europa e irá conhecer um dos maiores estúdios de pós-produção de cinema do mundo, o Alvernia Studios. O FINC conta com o patrocínio da Cosern e do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário