19 de novembro de 2014

Deputado eleito, José Adécio é condenado por uso da máquina pública


De deputado reeleito e potencial candidato à Presidência da Assembleia Legislativo em 2014, José Adécio, do DEM, pode agora nem conseguir assumir a cadeira de parlamentar estadual. Isso porque o Diário de Justiça Eletrônico publicou na manhã de hoje a decisão do juiz eleitoral Otto Bismarck Nobre Brenkenfeld, que condenou o democrata à condição de ficha suja por oito anos. 

E, detalhe: oito anos a contar da eleição de 2012 e não da data da condenação, conforme o magistrado fez questão de ressaltar na sentença. “Em consonância com o parecer do Ministério Público Eleitoral, julgo procedente o pedido para, declarar a inelegibilidade dos candidatos Neide Suely Muniz Costa e Joaldo Bezerra da Costa, bem como do investigado José Adécio Costa, para as eleições a se realizarem nos 8 anos subsequentes ao pleito municipal de 2012″, afirmou Otto Bismark. 

Agora, com a condenação, José Adécio poderá ter a diplomação questionada na Justiça Eleitoral. O aspecto positivo para o parlamentar reeleito é o fato da condenação ter sido proferida em primeira instância “apenas”. Caso seja confirmada no Tribunal Regional Eleitoral (TER), no entanto, a própria corte poderá determinar o afastamento do deputado (caso ele já tenha assumido na Assembleia), assim como fez com a deputada estadual Larissa Rosado (PSB, quando ela foi condenada em 2013) e com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM, acusada de usar a máquina pública estadual para beneficiar a candidatura da ex-prefeita Cláudia Regina, em Mossoró). 
Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário