3 de setembro de 2014

Henrique Alves e Ideli Salvatti discutem criação de prêmio de direitos humanos


O presidente da Câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu em seu gabinete, em Brasília, nesta terça-feira (2) a ministra dos direitos Humanos, Ideli Salvatti. Eles discutiram a votação do Projeto de Resolução da Câmara (PRC) 234/13, que cria o Prêmio Evandro Lins e Silva de Direitos Humanos. Henrique Alves disse que o pedido de urgência para votação da matéria ainda depende de entendimento entre os líderes partidários. 

A ministra estava acompanhada de integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do deputado Renato Simões, autor da projeto, entre outros defensores da proposta. O PRC, que institui o prêmio para pessoas e instituições comprometidas com a defesa dos Direitos Humanos, será concedido anualmente pela Câmara dos Deputados. 

O presidente da Câmara reconhece o prêmio como uma justa homenagem à biografia de Evandro Lins e Silva, importante jurista e operador do direito brasileiro, reconhecido na área dos Direitos Humanos pela defesa de presos e perseguidos políticos durante o regime militar. 

O documento entregue ao presidente da Câmara relembra a importância do jurista Evandro Lins e Silva. “O prêmio será de suma importância para a valorização e reconhecimento dos Direitos Humanos e daqueles que lutam pela nobre causa”, ressaltou Cláudio Ribeiro, secretário da OAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário