7 de agosto de 2014

Hermano concede entrevista à Rádio 98 FM


O deputado estadual e candidato a reeleição, Hermano Morais (PMDB/RN), concedeu entrevista a Felinto Rodrigues e Robson Carvalho durante o programa Repórter 98, da rádio 98 FM. Em quase uma hora de programa, foram abordados diversos assuntos da política nacional e local, entre as quais foram destacadas a crise da CPI da Petrobras, planos de governo para as próximas eleições, atuação do deputado na Assembleia Legislativa e, é claro, propostas de mandato caso reeleito deputado estadual. 

Hermano fez um balanço de suas ações no primeiro semestre, no qual pode destacar “Avaliação positiva do mandato em que buscamos discussões para o desenvolvimento do estado, seja na segurança, no combate a seca ou melhor aproveitamento do potencial do estado, valorizando os microempreendedores junto ao belo trabalho feito pelo Sebrae”, disse Hermano. 

Entre os projetos feitos por Hermano na Assembleia, o próprio destaca maior agilidade na concessão de licenças ambientais, beneficiando a economia do estado. “Conseguimos aprovar um projeto que visava uma rápida análise de deferimento das licenças ambientais, visto que órgãos como o Idema demoravam anos para conceder essas licenças, mas agora os microempreendedores estão esperando menos para obtê-las”, falou o deputado. Outro projeto ligado a economia do estado, mas que no momento está tramitando, foi a redução do ICMS do querosene da aviação, que vem deixando os trajetos para o Rio Grande do Norte mais caros, pois com o combustível mais caro, as companhias aéreas aumentam o valor da passagem para não terem prejuízos financeiros, desestimulando assim o turismo local. 

Questionado sobre os desafios diante da configuração política após as eleições, Hermano citou a falta de segurança como um dos pilares que os novos gestores terão. “Por onde passamos há reclamação da violência, seja do pequeno comerciante, seja da população, que fecham suas portas mais cedo com medo de ser assaltado diante da impunidade e facilidade com que a bandidagem vem agindo”, disse. Por fim, Hermano desejou um melhor caminho para o Rio Grande do Norte com aqueles eleitos cumprindo o que prometeram em campanha, o que não levaria a política ao descrédito popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário