20 de agosto de 2014

Henrique conversa com estudantes e apresenta propostas para Educação




O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, apresentou suas propostas na área da Educação para estudantes do colégio Contemporâneo, nesta segunda-feira (19), durante debate promovido no ginásio da escola, localizada no bairro de Lagoa Nova. 

Henrique defendeu maior investimento na Educação Básica, destacou a importância do ensino profissionalizante e da escola em tempo integral. “A educação básica é fundamental para a formação dos jovens. É quando a criança toma gosto pela leitura, pelo hábito escolar”, afirmou. 

Sobre o ensino profissionalizante, o candidato incentivou os jovens a buscarem alternativas de inserção no mercado de trabalho. “Vocês precisam encontrar uma maneira de conciliar os livros com o ensino profissionalizante. É humilhante para jovens com diploma na mão não ter emprego e renda.” Outro ponto defendido foi a implantação de escola em tempo integral, uma forma, frisou Henrique, de dar apoio ao estudante. 

Além disso, ele ressaltou a necessidade de se combater, de forma mais contundente o analfabetismo no Estado. Henrique Alves também defendeu a estruturação e interiorização da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). “Temos que levar a UERN onde a UFRN não possa chegar. Na prática temos que desenvolver a UERN”, completou. 

Ao final do debate, o candidato conversou com vários estudantes no ginásio, agradeceu o convite e enfatizou: “Quanto debates vocês quiserem fazer, eu venho. Não haveria nenhuma hipótese de faltar a um debate como esse.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário