6 de agosto de 2014

Defensores públicos homenageiam presidente da Câmara dos Deputados


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, foi homenageado nesta terça-feira (5), em Brasília, pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) em reconhecimento a atuação do deputado em prol da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que torna obrigatória, em um prazo de 8 anos, a presença de pelo menos um defensor público em cada comarca. 

A homenagem com entrega de uma placa ao deputado foi feita durante a solenidade de comemoração pelos 30 anos da ANADEP. A presidente da associação, Patrícia Kettermann, ao reconhecer a atuação do presidente da Câmara, disse que o deputado Henrique Alves prestou relevante serviço à causa da democratização do acesso à justiça pela sua indispensável atuação em prol da aprovação da PEC da “Defensoria para Todos”. O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Norte, Francisco de Paula Leite, também reconheceu o trabalho de Henrique Alves ao participar da solenidade. 

O deputado Henrique Alves ressaltou que o trabalho dos defensores foi exemplar na articulação com as lideranças partidárias. “Vocês negociaram a votação da matéria na hora certa e obtiveram como resultado desse trabalho exemplar a aprovação da PEC. Até na negociação do prazo de 8 anos, vocês foram tolerantes para não haver impacto econômico nos estados”, lembrou Henrique Alves. Ele acrescentando que os governos estaduais terão tempo para realização de concurso para o cumprimento da lei em um prazo razoável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário