17 de agosto de 2014




A primeira noite da Caravana da Mudança na região do Médio Oeste provou que as noites frias do sertão são aquecidas pelo calor da emoção dos que acreditam e desejam dias melhores. Foi assim em Frutuoso Gomes, onde a união política consolidada na união entre PSB e PMDB criou a figura dos “bicuraus”, mistura e prova da convivência pacífica de “bicudos” e “bacuraus”. Foi assim em Lucrécia, onde o verde e o vermelho se misturaram em clima de intensa alegria. Foi assim em Olho D`Água do Borges e também em Patu que só se recolheu para dormir depois da passagem dos caravaneiros liderados por Henrique Eduardo Alves e Wilma de Faria, candidatos a governador e a senadora, respectivamente.

A noite fria marcada pela calorosa recepção do povo começou em Frutuoso Gomes onde Henrique, Wilma e outros candidatos da coligação União pela Mudança foram recebidos com muita alegria. O prefeito Lucídio Jácome, do PSB, traduziu o clima de união ao pedir o voto em Henrique – “Ninguém melhor do que ele para tirar o Rio Grande do Norte dessa amargura que estamos vivendo” – e em Wilma.

Em Frutuoso Gomes, Henrique e Wilma contam também com o apoio da vice prefeita Lucinha (Vera Lúcia Rodrigues) e de seis vereadores de diversos partidos, incluindo PMDB, PPS, PROS e PT. O voto casado defendido pelo prefeito encontra receptividade no povo Frutuoso de Gomes. A dona de casa Rita Vieira e o seu marido, o vigia Francierre, acreditam que o melhor é o voto casado para governador e senadora. “Eu acompanho Dr. Lucídio. Este casamento dá certo”, afirmou dona Rita, que recebeu o apoio imediato do companheiro. 

O voto casado vai coroar, na opinião do candidato a governador, o aprendizado que é fruto de uma longa caminhada. “Eu já acertei muito. Já errei muito. Aprendi quando acertei, aprendi ainda mais quando errei. Aprendi quando ganhei e aprendi ainda mais quando perdi. Esse aprendizado me fez chegar hoje aqui e dizer que estou pronto, amadurecido, sem ódio e sem medo, para fazer um governo que traga o melhor para o Rio Grande do Norte”, declarou Henrique, emocionado com a recepção do povo que o acompanhou em passeata desde a entrada da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário