31 de julho de 2014

Hermano Participa De Almoço De Entrega De Comanda Da Unida À Henrique Alves



O deputado estadual Hermano Morais participou na tarde desta quarta-feira (30) de uma almoço na fazenda Bom Jardim, em Goianinha. A propriedade da senhora Helena e de seu sobrinho Renato Lima, presidente da associação dos canavieiros do Rio Grande do Norte, serviu para entregar a Comenda Regional de Honra ao Mérito Canavieiro, da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) ao deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN). O encontro também reuniu os presidentes das associações dos canavieiros da região Nordeste e do presidente da Federação dos produtores de cana do Brasil, Paulo Leal.

Para Hermano Morais, o apoio às associações são importantes para promover o desenvolvimento de todos os envolvidos com o setor canavieiro. “Caminhar todos juntos com o setor promove economia desse país, gerando emprego e renda, mesmo que se tenha enfrentado dificuldades, mas de forma a persistir o desenvolvimento da região Nordeste”, disse Hermano. 

“Essa singela inciativa, demonstra o nosso reconhecimento aos políticos que contribuem para que logremos êxito em nossos pleitos a níveis estadual e federal”, diz Renato Lima, presidente da Asplan/RN. O presidente da Unida, Alexandre Andrade Lima, endossa as palavras do dirigente potiguar, reconhecendo o indispensável papel de Alves na conquista da subvenção federal para todos os canavieiros do NE.

A Comenda é concedida a parlamentares que se destacaram em defender a manutenção da cultura agrícola da cana-de-açúcar. A Associação dos Plantadores de Cana do Estado Potiguar (Asplan/RN) idealizou a homenagem, que recebeu total apoio dos demais órgãos da classe canavieira no Nordeste. 

Após a homenagem os dirigentes da Unida realizaram uma reunião para tratar sobre o apoio eleitoral da entidade a políticos que contribuíram com a classe canavieira. Também serão discutidas os encaminhamentos relativos ao processo para liberação da nova subvenção econômica federal, referente à safra 2012/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário