20 de maio de 2014

Teve início em Jardim do Seridó a Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual












A Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, uma realização da Prefeitura Municipal, através do CREAS em Jardim do Seridó foi aberta oficialmente neste domingo, dia 18 de maio (Dia Nacional da Campanha) com a presença dos participantes e a panfletagem na missa dominical da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo Padre Emanuel Araújo e também no culto evangélico na Igreja Assembleia de Deus, celebrado pelo Pastor José Romão.

Nesta segunda-feira (19) aconteceu Roda de Conversa no Centro Pastoral Coração de Jesus e Comando Educativo. Participaram das atividades a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, 3ª DPRE, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, CMDCA, NASF, Secretaria de Assistência Social e Pastoral da Criança. Na ocasião aconteceu blitz educativa em diversos locais de Jardim do Seridó, como por exemplo, na BR 427 e próximo aos estabelecimentos de ensino. 

Para esta terça-feira, dia 20 de maio, a programação consta de uma Audiência Pública com o Tema: Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a partir das 9 horas na Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó com a presença do promotor de Justiça da Comarca de Jardim do Seridó, Dr. Gláucio Pinto Garcia, envolvidos na campanha, sociedade civil e a população em Geral. 

18 de maio

A data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Em 2000, foi aprovado no Congresso Nacional – o projeto de lei que instituiu o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário