28 de maio de 2014

Mais um jovem suspeito de crimes é amarrado nu em poste

Um adolescente de 16 anos foi rendido por moradores e amarrado nu em um poste em Aripuanã, no interior de Mato Grosso, no último sábado. O jovem é suspeito de tentar matar um idoso de 71 anos e de tentar estuprar uma mulher de 38 anos. Um grupo de pessoas o agrediu com golpes de pedaços de madeira, chinelos e garrafas. 

De acordo com o delegado que investiga o caso, a suspeita é a de que o adolescente estivesse sob o efeito de drogas. “Ele entrou na casa do idoso e machucou o senhor, deu uma gravata nele e ele caiu no chão. O rapaz pegou um facão que encontrou pela frente e ameaçou o morador de morte. Depois, entrou na casa ao lado, arrastou a dona para o quarto e tentou violentá-la. Mas ela começou a gritar por socorro, e os vizinhos vieram ver o que estava acontecendo. De lá mesmo, o rapaz saiu correndo, nu e o pessoal foi atrás dele, até a feira livre”, afirma o delegado Albertino Félix. 

O adolescente fez exame de corpo delito, porque recebeu socos e empurrões, como confirma o delegado. “Teve pequenas escoriações, tanto é que já está bom e lúcido”, disse. O rapaz teve desmaios durante a perseguição, o que, segundo Félix, seria causado pelo uso de drogas. 

Ao chegar ao local, policiais militares desamarraram o jovem do poste e o encaminharam a uma unidade de saúde, onde foi medicado. Segundo o delegado, a polícia teve dificuldades para conter a população. “O correto é chamar a polícia e não agredir”, diz o delegado. 

A Justiça determinou a internação do adolescente, que vai responder por homicídio e tentativa de estupro. Ele continua apreendido na Delegacia Municipal de Aripuanã, porque não há vagas no sistema socioeducativo de Mato Grosso. “Conforme a lei, até amanhã (quarta-feira), se não houver mesmo vaga para ele, vou soltá-lo”, informa o delegado.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário