13 de maio de 2014

CPI da Petrobras no Senado terá primeira reunião nesta quarta

O senador João Alberto Souza (PMDB-MA) convocou para esta quarta-feira (14), às 11h30, a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras no Senado. A sessão formalizará a instalação efetiva do colegiado que investigará denúncias contra a petroleira. 

Por ser o integrante mais idoso da CPI, coube ao senador João Alberto convocar a reunião. O presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) cumpriu nesta terça-feira (13) a última etapa formal que restava para a instalação do colegiado. 

Diante da recusa da oposição em escolher seus membros, Calheiros indicou os senadores de Goiás Cyro Miranda (PSDB), Wilder Morais (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB) para a CPI. Apenas Cyro Miranda, porém, deverá permanecer porque Vânia e Morais pediram a retirada das suas indicações. 

Na primeira reunião da CPI, os integrantes vão eleger o presidente, que em seguida escolhe o relator. Maior bancada na Casa, o PMDB deverá indicar Vital do Rêgo (PMDB-PB) para a relatoria enquanto o PT poderá apontar José Pimentel (PT-CE) para a presidência. 

Ainda na sessão desta quarta, a comissão deverá aprovar seu cronograma de trabalho. Também vão integrar a CPI os senadores governistas Valdir Raupp (PMDB-RO), Ciro Nogueira (PP-PI), Aníbal Diniz (PT-AC), Humberto Costa (PT-PE), Acir Gurgacz (PDT-RO), Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP) e Gim Argello (PTB-DF).
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário