13 de maio de 2014

Campanha de doação de sangue mobiliza inúmeros universitários da UFRN


A instabilidade dos bancos de sangue em Natal e a proximidade da Copa do Mundo, que aumentará consideravelmente o número de pessoas na capital potiguar, fez surgir a campanha “Sangue Universitário”, iniciativa de movimentos estudantis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e outras organizações, como o grupo Doe Sangue RN e a Apta Consultoria e Engenheiros Sem Fronteira. Durante esta terça e quarta-feira, profissionais do Hemonorte estarão mobilizando os universitários para as doações. 

Mayara Contocanirüger, uma das organizadoras da ação, destacou que a cultura da doação de sangue entre os universitários ainda é pouco difundida. “Muitos deles alegam que falta tempo durante o dia para doar, enquanto outros argumentam a dificuldade em função da distância até a Hemonorte. Por isso resolvemos mostrar que agora não há mais desculpas. Basta virem ao Centro de Convivência da UFRN e aderir a campanha”, explicou.

Os interessados podem procurar o posto de doação instalado no Centro de Convivência da universidade entre as 8 h e 17h. No local, uma equipe de assistentes sociais do Hemonorte farão o cadastro do doador e o encaminhamento para a triagem com os profissionais de saúde. Se o doador estiver em perfeitas condições de doar, o processo poderá ser feito na mesma hora, através da unidade móvel instalada no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário