17 de abril de 2014

Prefeitura de Jardim do Seridó faz entrega do peixe da Semana Santa para população







A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social realizou nesta quarta-feira, dia 16, no prédio onde funciona os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo CSU), a distribuição do pescado para consumo no feriado da Semana Santa. Cada família recebeu dois quilos de peixes.

Foram distribuídos 1.100 quilos de pescado adquiridos pelo Programa Compra Direta da Agricultura Familiar, parceria do Governo Federal com a EMATER/RN e a Prefeitura Municipal que disponibilizou todo o apoio logístico, beneficiando diretamente 550 beneficiários do Programa Bolsa Família em Jardim do Seridó.

O município colocou à disposição um caminhão refrigerado para buscar o peixe na cidade de Caicó e pessoas para fazer a distribuição. Como também, ainda teve todo o cuidado com a questão da higiene, uma das condições do programa. “As pessoas que realizaram a distribuição do peixe estavam todas com tocas, luvas, botas e avental”, destacou o secretário de Assistência Social, Francisco Carlos. 

No Rio Grande do Norte serão distribuídas 95 toneladas de peixes em todas as regiões do Estado, resultado de ações de trabalho da piscicultura, uma das cadeias produtivas que será apoiada pelo programa RN Sustentável. O calendário de entrega começou na terça-feira (15) e prossegue até esta quinta (17), sob a responsabilidade das secretarias de Assistência Social nos municípios contemplados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário