16 de abril de 2014

Henrique Alves apresenta potencialidades do Rio Grande do Norte a dirigentes


O deputado Henrique Eduardo Alves apresentou as potencialidades econômicas do Rio Grande do Norte ao presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional (APN) da China, Zhang Dejiang, e ao secretário do Partido Comunista da China em Beijing, Guo Jinlong. Ele mostrou dados sobre produção econômica, logística e turismo. O parlamentar está na China em visita oficial desde domingo.

Nos encontros com os dois dirigentes chineses, ele lembrou que o estado é líder no Brasil em projetos na área de energia eólica, tem uma importante produção mineral e está consolidando a exploração de petróleo, inclusive com a prospecção em águas profundas. Henrique Alves também apresentou dados sobre a produção de frutas e atividade turística. 

Na área de logística, o deputado explicou que a inauguração em maio do aeroporto internacional Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na área metropolitana de Natal, vai tornar o Rio Grande do Norte uma porta importante de entrada no continente sul-americano, já que é um dos pontos mais próximos da Europa no território brasileiro. Henrique Alves disse que o novo terminal vai ampliar a capacidade de carga e passageiros e deverá se tornar um dos principais hubs do País. 

O presidente da Assembleia Popular Nacional da China e o secretário do Partido Comunista da China em Beijing ficaram surpresos com os dados apresentados por Henrique Alves e se comprometeram a montar missões políticas e empresariais para visitar o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário