29 de março de 2014

Nordeste Open de Jiu-Jitsu reúne 1.2 mil atletas na capital potiguar


A cidade de Natal se transforma neste fim de semana na capital nordestina do Jiu-Jitsu. Durante este sábado (29) e domingo (30), o Ginásio do SESI sedia o Nordeste Open de Jiu-Jitsu (NEOJJ), maior competição esportiva indoor do Rio Grande do Norte e a melhor competição da Região Nordeste, que reúne atletas de todos os estados do da região mais Rio de Janeiro, São Paulo e Pará. Ao todo, cerca de 1.200 atletas devem subir no tatame durante os dois dias de competição em busca das medalhas, troféus e premiação. A programação se estende neste domingo, das 7h até as 19h, quando serão realizadas as lutas principais. 

O Nordeste Open (NEOJJ) já faz parte do calendário de eventos esportivos do Rio Grande do Norte. O ano passado foram realizadas duas edições. A primeira, nos dias 27 e 28 abril de 2013, reuniu mais de mil atletas inscritos, 2.500 lutas realizadas, público de três mil pessoas e 54 academias envolvidas na competição. Na segunda edição, dias 2 e 3 de novembro de 2013, foram mais de 1.300 atletas, 58 academias e representantes de todos os estados do Nordeste, além de Manaus, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. 

De acordo com o organizador do evento, Nivaldo Pereira, a novidade deste ano é que o Nordeste Open de Jiu-Jitsu em 2014 será realizado em três etapas. As três competições realizadas este ano somaram pontos em uma espécie de ranking. A princípio, as próximas etapas, previstas para julho e novembro, acontecerão em Natal, mas já houve convites para realizar a competição em outros estados. 
Jornal de hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário