28 de março de 2014

Irmã da governadora do RN é indiciada pela polícia por crime de estelionato

 

Os gastos elevados com a folha de pagamento do Governo do Estado, que é um dos maiores problemas reclamados pela governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, foram mantidos, justamente, com a contribuição da irmã dela, a ex-vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini. Pelo menos, foi isso que constatou a Polícia Civil de Mossoró, que indiciou Ruth e outras pessoas por estelionato e falsidade ideológica, consequência de fraude no pagamento de plantões eletrônicos no hospital regional Tarcísio Maia, de Mossoró. 

O inquérito policial civil foi assinado pelos delegados Fábio Montanha, da 1ª DP de Mossoró; Nivaldo Floripes Batista, da 2ª DP, e José Vieira, da Delegacia de Defraudações. A assistente social Ruth Ciarlini (DEM); o médico Eider Barreto de Medeiros (cunhado de Ruth), que é diretor do Tarcísio Maia, e outros 11 servidores da unidade médica, foram indiciados por crimes de estelionato qualificado, falsidade ideológica e peculato culposo, principalmente. 

A investigação confirmou que Ruth Ciarlini ganhava sem trabalhar no Tarcísio Maia e recebia uma bonificação especial denominada de “Plantão Eventual”, que só deveria ser pago para quem, de fato, trabalhasse além de seu expediente normal completando escala. Ruth recebeu, mas estava afastada da unidade médica há anos.

A chefe do Setor de Serviço Social do HRTM, Rosângela Almeida Moreira Carioca, foi indiciada por estelionato qualificado, que o CPP prevê pena de 1 a 5 anos de prisão, além de Fraude Processual, que o CPP prevê pena de 3 meses a 2 anos. Eider Barreto de Medeiros foi indiciado por peculato culposo, pois, segundo o delegado, sabia de tudo quando assumiu, deixou o esquema continuar e ainda autorizava pagar a si próprio com plantão eventual.
Fonte: O jornal de hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário