23 de fevereiro de 2014

Prefeito Padre Jocimar Dantas faz entrega de filtros de água as famílias da Zona Rural de Jardim do Seridó








A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca realizou essa semana a entrega de filtros de água às famílias da Zona Rural. “A distribuição desses filtros tem como finalidade melhorar a qualidade da água consumida por essas famílias beneficiadas pelo Programa Operação Pipa, executado pelo Exército Brasileiro”, disse o Prefeito Padre Jocimar Dantas. 

Os equipamentos são confeccionados em polipropileno maleável, com capacidade para dez litros de água filtrada - sendo cinco litros filtrados e cinco a filtrar com a finalidade de tratar a água potável que é oferecida às famílias pelos caminhões-pipa ou através de outras fontes. Em Jardim do Seridó a distribuição também contou com a parceria da EMATER-RN, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e as Associações Rurais. O município recebeu 775 filtros. 

Esse é mais um programa de combate aos efeitos da seca que visa integrar as várias ações realizadas pelos Governos: Federal, Estadual e Municipal que vem somar a outras ações que já estão em andamento com relação ao abastecimento e a qualidade de água distribuída para as comunidades rurais. Os filtros são fruto de Doação da Secretaria Nacional da Defesa Civil. 

Além do Prefeito Padre Jocimar, ainda estiveram presentes na entrega dos filtros que aconteceu no prédio do SCFV (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Jarbas Silva; coordenadora municipal de Agricultura, Diana Moreira e os representantes da EMATER-RN e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Frank Souza e Francisco Medeiros, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário