17 de fevereiro de 2014

ABEAR acompanha conclusão do novo aeroporto de Natal


A fase de conclusão das obras do Aeroporto São Gonçalo do Amarante (ASGA), em Natal (RN), está sendo acompanhada de perto pela ABEAR. Com previsão de abertura marcada para 15 de abril, especialistas da Associação, juntamente com a ANAC, Aeronáutica e demais órgãos envolvidos, tem feito vistorias presenciais ao projeto, que incorpora avançada tecnologia aeroportuária dentro das concepções mundiais, para verificar as condições das instalações e das vias de acesso. 

Na próxima terça-feira (18), representantes da ABEAR participam de reunião extraordinária convocada pela ANAC, em Brasília, para tratar especificamente da transferência de slots do atual aeroporto em funcionamento, o Augusto Severo, para o São Gonçalo do Amarantes. Entre as questões a serem discutidas está o fato de que as novas instalações serão entregues às companhias aéreas no dia 27 de março, conforme anunciado pela Inframérica, concessionária responsável pela administração do ASGA, e que as empresas teriam o prazo de 30 dias para concluir a migração em tempo das operações para a Copa, um período curto para a transição, pela avaliação da ABEAR. 

Também devem estar na pauta do encontro as certificações de manutenção e de operação das empresas aéreas. Ronaldo Jenkins, diretor de Segurança e Operações de Voo da ABEAR, diz que as cias estão procurando se adaptar ao que foi estipulado, com a perspectiva de aumentar o fluxo de voos e de passageiros para a região. “O aumento da capacidade proporcionado pelo São Gonçalo do Amarantes atrairá diversos tipos de voo a Natal. A existência de uma infraestrutura disponível mediante ação coordenada com a aeronáutica na capital potiguar pode gerar a possibilidade de operação alternativa em períodos de alta movimentação como a Copa do Mundo”, completa.
Fonte: Agência ABEAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário