17 de janeiro de 2014

Ministério Público instaura inquérito para investigar réveillon de Natal


Após manifestações em redes sociais e queixas aos órgãos de defesa do consumidor, a festa de réveillon que ocorreu no Centro de Convenções de Natal é alvo de investigação do Ministério Público. O promotor de Defesa do Consumidor, José Augusto Peres, instaurou inquérito civil para apurar as supostas falhas do Réveillon Euforia. 

Na portaria publicada no Diário Oficial de hoje (17), o promotor explicou que, segundo relatos que chegaram ao Ministério Público, vários problemas surgiram antes e no decorrer da festa. Entre os problemas listados está a "falta" do cantor Ivo Meirelles, que foi anunciado como atração junto à bateria da Mangueira, mas, no mesmo dia do evento, o cantor estava em Florianópolis, "sendo substituído por cantor de pouca ou nenhuma expressão no cenário artístico nacional". O cantor em questão seria Andrezinho, ex-vocalista do Grupo Molejo. 

Além do problema relacionado à ausência do artista anunciado, o MP apura a qualidade e quantidade da comida oferecida no buffet, se a cerveja, refrigerante e águas disponibilizadas ao público estavam quentes, se houve superlotação no ambiente e o motivo pelos quais foram formadas grandes filas durante todo o evento. Segundo o MP, o Centro de Convenções suporta aproximadamente de 2.500 pessoas, mas haveria 4.000 pessoas participando da festa.

Apesar de citar as empresas contratadas para prestar os serviços, o MP deixou de instaurar inquérito contra eles "no primeiro momento", mas atribuiu as falhas às empresas organizadoras da festa: Destaque Promoções, Bob Produções, Pé do Palco e He.Motion. 

O promotor solicitou cópias dos contratos sociais e de prestação de serviços para a festa, além da lista de de convidados, a quantidade de cortesias e as listas de cortesias de cada atração que se apresentou no evento.
T Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário