13 de janeiro de 2014

Hospital da Mulher receberá R$ 3,9 milhões para custeio


Sob gestão do Governo do Estado, há quatro meses, o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia receberá repasse de R$ 3,9 milhões ao ano para custeio. O repasse foi anunciado pelo secretário de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte, Luiz Roberto Fonseca. Segundo ele, os recursos foram viabilizados pelo Governo do Estado junto ao Ministério da Saúde (MS) através do bloco de financiamento da Média e Alta Complexidade (MAC). 

Essa aquisição permitirá ao hospital ter independência financeira para serviços de manutenção, reparação, aquisição de medicamentos e compras diversas. Os recursos para pagamento de pessoal e outras necessidades são complementados pelo Governo do Estado.

O Hospital da Mulher funciou entre abril e outubro sob a gestão de um interventor designado pelo Estado. Ao assumir a gestão, o Estado nomeou 221 aprovados no concurso público de 2010 para trabalhar na unidade hospitalar. Do total,188 profissionais substituíram os terceirizados da Inase, que fazia a gestão da unidade. 
Foto: Rodrigo Sena/TNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário