16 de janeiro de 2014

Governadora participa da inauguração do aeroporto da Armil Mineradora, em Parelhas


A Governadora Rosalba Ciarlini participou, no final da tarde desta quarta-feira (15), da inauguração do aeroporto do grupo da Armil Mineradora e Da Casa Grande Mineração do Nordeste Ltda, situada no município de Parelhas. No evento, a chefe do Executivo Estadual esteve acompanhada dos secretários de Estado de Assuntos Fundiários, Rodrigo Fernandes, de Assuntos Institucionais, Esdras Alves, do diretor presidente do IPEM, Carlson Gomes, e do prefeito de Aracaju, João Alves, além da presença do prefeito do município, Francisco Medeiros. 

A pista, que possui 1.200 metros de extensão e 23 metros de largura, além de um hangar de mil metros quadrados para abrigar quatro aeronaves de pequeno porte, será uma das portas de entrada dos investidores para na região do Seridó, com forte vocação para a mineração industrial. 

A Governadora falou que a inauguração do aeródromo, que obedece aos critérios da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), "propiciará o desenvolvimento não só de Parelhas, como de toda a região do Seridó, porque dará mais segurança e conforto aos empresários que quiserem conhecer a qualidade do minério potiguar", disse. 

Rosalba Ciarlini destacou ainda os investimentos realizados pelo Governo do RN na área de recursos hídricos, com a construção da barragem de Oiticica, em Jucurutu, a implantação do Distrito Industrial de Caicó, além do Centro Tecnológico da Mineração, que será erguido em Currais Novos. Os investimentos criarão a infraestrutura necessária para que os futuros investidores possam encontrar no RN as condições ideais para fixação das indústrias. 

Para o presidente do grupo Casa Grande Mineração, João Leal, a inauguração do aeródromo "dará aos empresários e investidores a comodidade para conhecer as nossas jazidas e desenvolver a região. É um dia para se comemorar", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário