24 de janeiro de 2014

Corpo de Bombeiros libera o Atestado de Vistoria para o Estádio Arena das Dunas


Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (23), no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, o Comandante Geral da Corporação, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, anunciou oficialmente a liberação do Atestado de Vistoria do CBMRN (AVCB) para o Estádio Arena das Dunas. O parecer final foi emitido pelo Serviço Técnico de Engenharia da corporação (Serten) garantindo que o Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A, situado na Avenida Prudente de Morais, 5121, em Natal, com 77.783,50 metros quadrados de área construída, preenche as exigências das Normas de Prevenção e Combate a Incêndio conforme a Lei 4.436, de 9 de dezembro de 1974, combinado com o Decreto nº 6.576, de 3 de janeiro de 1975. 

“Para o Corpo de Bombeiros este não é o anuncio da liberação de um documento, mas a garantia de que, a partir de agora, o Estádio Arena das Dunas além de bonito, como já destacado por toda a imprensa, também é um estádio seguro”, destacou o Comandante do Corpo de Bombeiros, diante da grande expectativa dos potiguares para liberação do AVCB. 

Na coletiva, o Coronel Elizeu Dantas ainda destacou o empenho dos técnicos do Serten que realizaram um mutirão para aprovação de todas as documentações em tempo recorde. “Após a conclusão das obras, a concessionária do estádio precisou realizar algumas adequações solicitadas pelos Bombeiros para garantir mais segurança e a liberação do AVCB. Por isso, o projeto precisou passar por uma nova análise e, consequentemente, novas vistorias foram realizadas. Destaco o empenho de todos os profissionais do Serten que direta ou indiretamente se envolveram neste processo. O nosso esporte é a Segurança e o nosso time é da prevenção!”, finalizou o Coronel Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário