19 de janeiro de 2014

Cachorro salva dono, mas acaba sendo picado por cobra, em Goiânia



Um cachorro sem raça definida foi picado por uma cobra ao defender um dos donos, na última sexta-feira (17), no Setor Iris Ville II, em Goiânia. Toquinho, como é chamado, foi picado na testa, próximo ao olho, e agora passa por tratamento em uma clínica veterinária na Avenida Paranaíba, no Setor Central. “Ele salvou minha vida”, afirmou emocionado o estudante Daniel Martins, 16. 

O rapaz estava no quarto, sentado usando o computador, quando a cobra entrou. “Quando ela foi dar o bote o cachorro entrou na frente e a cobra picou ele”, conta Daniel. Após ser picado, o cão latiu para a cobra duas vezes antes de se esconder sob uma cama, gemendo de dor. 

Em seguida, o padrasto do estudante matou a cobra, de cerca de 1,5 metros, com um pedaço de pau. Eles socorreram Toquinho, que foi levado ao veterinário. O cachorro toma soro, está sob medicação e a urina é coletada por sonda. 

O drama da família é conseguir manter o animal de estimação internado, já que o custo da diária é de R$ 190. “Ele está estável, mas tem que deixar lá se não ele não sobrevive. Tem que ficar no mínimo até segunda. Esse é o problema. Não temos condições de pagar”, afirma o outro dono do cachorro, Danilo Martins, 16. 
(Foto: Danilo Martins/Arquivo Pessoal/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário