9 de janeiro de 2014

Aplicativo une instituições, pacientes e doadores de sangue no RN


Um aplicativo para smartphones e tablets promete integrar pessoas e instituições em torno da causa da doação de sangue. Criado para ser lançado no próximo mês, o 'Hemoliga' nasce com o objetivo de compartilhar dados sobre bancos de sangue, necessidades por tipo sanguíneo e até criar um cadastro virtual de doadores de sangue. 

"É uma rede formada pela união de pessoas e instituições em prol da causa da doação de sangue que permitirá integrar esses usuários aos hemocentros de todo o Brasil, começando pelo Rio Grande do Norte. O propósito principal é fortalecer as inúmeras iniciativas existentes no país", afirma Thiago Damasceno, um dos criadores do projeto.

Além do aplicativo Hemoliga, outros projetos já trabalham em prol da doação de sangue no RN. O 'Doe Sangue RN' foi criado por voluntários nas redes sociais. O ponto de partida é alguém que precise de doação de sangue. Um pedido é preenchido e publicado nas páginas relacionadas ao assunto na internet. 

"As pessoas enviam dados como nome, tipo sanguíneo e hospital. Depois disso vamos para as redes sociais divulgar para ajudar os pacientes e encontrar doadores", explica o estudante Pedro Júnior, um dos idealizadores do projeto.
G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário