30 de dezembro de 2013

Unidade Básica de Saúde Dr. Manoel Brandão é inaugurada e entregue à população














Aconteceu na noite desta sexta-feira (27), a solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde Dr. Manoel Brandão em Jardim do Seridó. A partir de agora os moradores do Bairro Baixa da Beleza e adjacências poderão desfrutar de um serviço de saúde da melhor qualidade. Antes de ser inaugurada, a UBS foi totalmente provida com novos equipamentos e mobília para oferecer conforto e condições de trabalho aos profissionais da saúde e pacientes. 

Quatro médicos prestigiaram o evento: Dr. Anchieta Moura (vice-prefeito), Dr. Iron Lucas (ESF I), Dr. Rafael Henrique (cubano) e Dr. Antônio Petronilo (Parelhas). Inclusive, dois deles usaram a palavra ao público presente. Dr. Antônio declarou que se sentia muito feliz e emocionado. “Minha mãe me disse que quando eu era criança procurou um médico pediatra no Seridó e que ele havia salvado a minha e esse é médico foi Dr. Manoel Brandão”, disse. 

Já Dr. Anchieta Moura que sancionou a lei denominando esta unidade de Dr. Manoel Brandão (Padre Jocimar estava viajando à Brasília) assegurou que a UBS trata-se de uma obra muito importante para a saúde deste município e que teve a honra de conhecer um dos melhores médicos pediatras do Seridó. “Tive o prazer de conhecer o homenageado há 31 anos quando eu chegava a Jardim do Seridó. Dr. Brandão dedicou toda sua trajetória profissional aos pacientes do interior, principalmente aos jardinenses”, afirmou o vice-prefeito.

Ao discursar o Prefeito Padre Jocimar Dantas disse que o nome de Dr. Manoel Brandão foi uma sugestão sua e narrou uma história que ocorreu com ele quando criança. “Na minha infância enfrentei um problema sério de saúde, onde se pensavam até em paralisia infantil, meus pais chegaram a me levaram para Caicó, depois para Natal e por fim terminei na casa de Dr. Brandão, aonde veio à cura para essa enfermidade. Portanto, é a esse médico que dedicou mais de 50 anos de sua vida a Jardim do Seridó que prestamos esta justa homenagem”, relatou Padre Jocimar. 

A benção da obra foi ministrada pelo Pastor José Romão da Silva. Para encerrar foi descerrada a placa pelo Prefeito Municipal, Padre Jocimar Dantas; secretária municipal de Saúde, Drª Talita Moura; morador do bairro, Givaldo Dantas e a representante da família do homenageado, Ildete Gomes. “A missão do gestor é transformar os sonhos da população em realidade e graças ao prestígio político do senador Garibaldi Filho, junto ao Governo Federal, a UBS da Baixa da Beleza foi entregue à população”, finalizou o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário