28 de dezembro de 2013

SEMTHAS conclui confraternizações natalinas em Jardim do Seridó








A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social concluiu nesta quinta-feira (26), as confraternizações de fim de ano de todos os seguimentos sócios assistenciais atendidos por esta secretaria neste município, com a realização da Confraternização de Natal do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) no prédio do Clube de Idosos São Judas Tadeu. 

Na oportunidade, foi oferecido um jantar para os presentes, sorteios de brindes e apresentação cultural com o Coral Vozes da Experiência (Clube de Idosos São Judas Tadeu). O evento contou com a presença do vice-prefeito, Dr. Anchieta Moura, secretário da SEMTHAS, Francisco Carlos; coordenador do CREAS, Gilvan Cabral; usuários e toda equipe do CREAS de Jardim do Seridó. 

Sobre o CREAS 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) configura-se como uma unidade pública e estatal, que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, etc.). 

Tendo como foco a família e a situação vivenciada, o CREAS busca a construção de um espaço de acolhida e escuta qualificada, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações familiares. Os serviços ofertados no CREAS são desenvolvidos de modo articulado com a rede de serviços da assistência social, órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas. 

Observação: Em virtude do texto acima citado, as imagens das pessoas presentes ao evento foram devidamente preservadas. No entanto, o coordenador Gilvan Cabral, deseja um Feliz Ano Novo, repleto de Paz, Saúde, Graças e Realizações para todas as famílias assistidas.
Blog a Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário