14 de dezembro de 2013

Prefeitura Municipal realiza aula inaugural do PRONATEC em Jardim do Seridó








A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social realizou essa semana, no Auditório Mestre Galinho, a aula inaugural para os 105 alunos inscritos nos cursos do PRONATEC/SENAC/2013. Os cursos terão duração de dois meses e meio. Para receber o certificado, o aluno precisa participar 80% do curso no qual está inscrito. 

Estiveram presentes na solenidade o prefeito municipal, Padre Jocimar Dantas (PMDB); secretário municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Francisco Carlos; secretário municipal Chefe de Gabinete, João Eudes dos Anjos; supervisor operacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC/RN), Rômulo Pereira Campos; representantes de instituições escolares e alunos. 

Serão oferecidos os cursos de Operador de Computador, Recepcionista, Promotor de vendas e Monitor de Recreação, com uma carga horária de 160 horas. Como incentivo do Governo Federal, os alunos receberão uma assistência estudantil que ao final dará o valor de 320 reais. “O objetivo é promover a cidadania e melhorar a qualificação profissional da população oferendo cursos profissionalizantes”, destacou o Prefeito Padre Jocimar Dantas. 

As aulas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) terão início nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro na Biblioteca SESI e no prédio de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI) no horário das 13h às 17 horas (Operador de Computador, Recepcionista e Monitor de Recreação) e das 18h às 22 horas (Promotor de vendas e Operador de Computador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário