6 de dezembro de 2013

Após 10 cassações, prefeita eleita de cidade do RN será afastada do cargo

A prefeita eleita de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, deverá ser novamente afastada do cargo. Cláudia Regina (DEM), e seu vice, Wellington Filho (PMDB), tiveram a sentença em primeira instância mantida nesta quinta-feira (5) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por três votos a um. 

A assessoria de comunicação do TRE informou que Cláudia Regina é acusada de abuso de poder político e econômico, uso indevido de meio de comunicação, propaganda institucinoanl irregular e conduta vedada a agentes públicos. Os crimes eleitorais foram cometidos durante a campanha para a Prefeitura de Mossoró em 2012.

Antes dessa condenação, Cláudia Regina já teve o cargo cassado 10 vezes e em duas ocasiões foi afastada da prefeitura, quando o presidente da Câmara Municipal assumiu o cargo no Executivo. A prefeita eleita retornou ao cargo em ambos os casos. 

Na época em que Cláudia Regina foi cassada pela 10ª vez, a defesa da ex-prefeita informou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já tem um entendimento que não deve haver afastamento do cargo. "Essas condenações só reproduzem os mesmos fatos. Daí o volume de cassações ser elevado", afirmou o advogado Sanderson Mafra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário