8 de novembro de 2013

Gilvan Cabral representará a Região Seridó na Conferência Nacional em Brasília

O assistente social e atual coordenador do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Jardim do Seridó, Gilvan Vilar de Albuquerque representará ao lado de Moacir de Lima Filho de Timbaúba dos Batistas a Região Seridó na IX Conferência Nacional de Assistência Social que ocorrerá em Brasília, de 16 a 19 de dezembro. Ao todo, foram escolhidos 44 delegados. 

Gilvan Cabral, como é mais conhecido, foi escolhido durante votação ocorrida no último dia 5 de novembro no Praiamar Hotel em Natal, durante a plenária final da IX Conferência Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Norte. Ele viajará para Brasília como representante do seguimento governo. O mesmo acontece com Moacir Filho. 

“A Conferência visou analisar, propor e definir, baseado na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS, reconhecendo a responsabilidade de cada ente federado. Deste modo conseguiremos ampliar e progredir sempre na consolidação do controle e proteção social em cada município, refletindo no avanço socioassistencial do Estado e, consequentemente, a nível nacional”, destacou Cabral. 

Neste ano, o tema “A Gestão e o Financiamento da Efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)” foi abordado sob seis eixos, sendo eles: O cofinanciamento obrigatório da Assistência Social, Gestão do SUAS na vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação, Gestão do Trabalho, Gestão dos Serviços, programas e projetos, Gestão dos Benefícios no SUAS e Regionalização.
Blog a Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário